Zach Brack é o primeiro ator trans em um filme da Marvel, Homem-Aranha: Longe de Casa.
Interpretando um personagem que também é um homem trans, o rapaz de 23 anos se abriu à Variety sobre a oportunidade que lhe foi dada. No filme, Barack faz o papel de um colega de classe de Peter Parker.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
“Estar neste filme tem um peso enorme. Espero poder ajudar outras pessoas nesta situação de representatividade no meio dos heróis”, disse ele.
Falando sobre a ainda pouca representatividade que LGBTs tem neste meio, ele contou que foi a presença de Laverne Cox em Orange Is The New Black, quando ele ainda tinha 17 anos, que o fez se dar conta da existência de pessoas trans. Foi quando lhe caiu a ficha de sua própria identidade.
Já tendo cogitado suicídio quando mais novo, antes disso, a única vez que ele viu algo sobre o assunto foi no filme Garotos Não Choram, onde um garoto trans é brutalmente assassinado.
“Fico feliz que nossa realidade esteja finalmente sendo mostrada. Quero me ver representado nas telas, quero que as pessoas possam ter um herói trans ou Queer. E que isso possa ajudar outras pessoas na vida real”, afirmou.
Homem-Aranha: Longe de Casa estreou nos cinemas dia 2 de julho e já lucrou 39 milhões de dólares apenas no primeiro dia em cartaz.