Zach Brack é o primeiro ator trans em um filme da Marvel, Homem-Aranha: Longe de Casa.

Interpretando um personagem que também é um homem trans, o rapaz de 23 anos se abriu à Variety sobre a oportunidade que lhe foi dada. No filme, Barack faz o papel de um colega de classe de Peter Parker.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Estar neste filme tem um peso enorme. Espero poder ajudar outras pessoas nesta situação de representatividade no meio dos heróis”, disse ele.

Falando sobre a ainda pouca representatividade que LGBTs tem neste meio, ele contou que foi a presença de Laverne Cox em Orange Is The New Black, quando ele ainda tinha 17 anos, que o fez se dar conta da existência de pessoas trans. Foi quando lhe caiu a ficha de sua própria identidade.

Já tendo cogitado suicídio quando mais novo, antes disso, a única vez que ele viu algo sobre o assunto foi no filme Garotos Não Choram, onde um garoto trans é brutalmente assassinado.

VEJA TAMBÉM:  Mulher trans e lésbica se diz feliz por ter mantido o pênis

“Fico feliz que nossa realidade esteja finalmente sendo mostrada. Quero me ver representado nas telas, quero que as pessoas possam ter um herói trans ou Queer. E que isso possa ajudar outras pessoas na vida real”, afirmou.

Homem-Aranha: Longe de Casa estreou nos cinemas dia 2 de julho e já lucrou 39 milhões de dólares apenas no primeiro dia em cartaz.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).