Zach Brack é o primeiro ator trans em um filme da Marvel, Homem-Aranha: Longe de Casa.

Interpretando um personagem que também é um homem trans, o rapaz de 23 anos se abriu à Variety sobre a oportunidade que lhe foi dada. No filme, Barack faz o papel de um colega de classe de Peter Parker.

“Estar neste filme tem um peso enorme. Espero poder ajudar outras pessoas nesta situação de representatividade no meio dos heróis”, disse ele.

Falando sobre a ainda pouca representatividade que LGBTs tem neste meio, ele contou que foi a presença de Laverne Cox em Orange Is The New Black, quando ele ainda tinha 17 anos, que o fez se dar conta da existência de pessoas trans. Foi quando lhe caiu a ficha de sua própria identidade.

Já tendo cogitado suicídio quando mais novo, antes disso, a única vez que ele viu algo sobre o assunto foi no filme Garotos Não Choram, onde um garoto trans é brutalmente assassinado.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Fico feliz que nossa realidade esteja finalmente sendo mostrada. Quero me ver representado nas telas, quero que as pessoas possam ter um herói trans ou Queer. E que isso possa ajudar outras pessoas na vida real”, afirmou.

Homem-Aranha: Longe de Casa estreou nos cinemas dia 2 de julho e já lucrou 39 milhões de dólares apenas no primeiro dia em cartaz.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).