Sarah McBride, a primeira senadora trans eleita da história dos Estados Unidos, compartilhou em suas redes sociais, o print de uma conversa que poderia tê-la ofendido, mas ela tirou de letra (coincidentemente assim como fez a vereadora eleita Duda Salabert recentemente aqui no Brasil!)

“Você é um menino ou uma menina?”, perguntou um perfil em uma rede social, certamente no intuito de tentar ofendê-la questionando seu gênero. Pois Sarah respondeu sem descer do salto ao cidadão: “Sou uma senadora”.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Vale explicar que, no inglês, a resposta de Sarah é mais certeira e faz ainda mais sentido, uma vez que “senator” é uma palavra sem gênero definido (como seria “estudante” em português, pra citar um exemplo), ou seja, ela quis dizer algo como: “Não te importa pra você meu gênero, fui eleita ao Senado”.

Sarah McBride é eleita primeira senadora trans dos Estados Unidos (Foto: Reprodução / Exame)
Sarah McBride é eleita primeira senadora trans dos Estados Unidos (Foto: Reprodução / Exame)

O post em que Sarah compartilhou o chat com seus mais de 100 mil seguidores teve mais de 130 mil likes. “Sim! Senhora senadora!”, comentou o Queer Eye Bobby Berk.

VEJA TAMBÉM:  Clássico “Meu Primeiro Sutiã” ganha versão trans inspirada em história real; assista

Veja abaixo o post na íntegra:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).