Enquanto apresentava a edição do jornal da Record, Cidade Alerta, da TV Paranaíba (Triângulo Mineiro), o apresentador Tarcis Duarte rebateu um comentário homofóbico enviado por um telespectador do jornal policialesco.

Tarcis lia mensagens enviadas pelo público ao vivo quando se deparou com ofensas homofóbicas dirigidas a ele próprio. Sem ler a mensagem, ele afirmou: “Eu faço questão de reunir provas para processar o senhor. O Brasil demorou muito para evoluir a um ponto em que a homofobia é crime. Isso não me ofende de jeito nenhum, mas é obrigação de um cidadão de bem fazer a Justiça ser cumprida”, disse.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Sobre a homofobia, ele ainda afirmou: “Não vem dizer que estou fazendo tempestade num copo d’água. A homofobia por si só já é uma tempestade tão devastadora que qualquer gota a mais que cai faz a diferença”, finalizou o jornalista.

VEJA TAMBÉM:  Pela primeira vez, revista de casamento traz modelos e moda não-binários na capa

Em suas redes sociais sua postura foi elogiada pela maioria. “Parabéns pela coragem”, escreveu um. “Orgulho desse apresentador”, comentou outro. “Quem sabe faz ao vivo, muito bem feito”, disse uma terceira. 

Assista ao vídeo abaixo:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).