O influenciador Guilherme Terreri, criador da drag queen Rita Von Hunty, sucesso na Internet com seu canal Tempero Drag (e fora dela!), se surpreendeu com uma correspondência chegada dos Estados Unidos, mais propriamente de Indianápolis, no estado de Indiana.

“É uma postagem oficial da Câmara de Indianápolis, vindo do vice-presidente Zach Adamson”, contou Rita nos Stories de seu Instagram enquanto mostrava o documento.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

A mensagem do político – e que inspirou a criação de uma nova política pública em Indianápolis – veio por conta de um vídeo em que Rita Von Hunty reflete sobre o futuro da arte e o coronavírus: “Esse vídeo fez com que ele implementasse um projeto pra fomentar 5 artistas a desenvolverem trabalhos que estimulassem pessoas a cumprir o lockdown, usarem máscaras e documentarem este processo”, contou o influenciador.

Na carta, o legislador Zach Adamson ainda conta pra Guilherme que foi seu namorado que o apresentou aos vídeos – quase sempre de cunho militante e político – de Rita Von Hunty, por quem ele se interessou e quis conhecer mais de todo seu trabalho na Internet.

VEJA TAMBÉM:  Com Rita Von Hunty e Renata Carvalho, Casa 1 faz festival "Verão Sem Censura"; confira a programação
Criador e criatura em exibição no Minhocão em São Paulo: Guilherme Terreri e Rita Von Hunty. (Foto: Reprodução / Instagram)
Criador e criatura em exibição no Minhocão em São Paulo: Guilherme Terreri e Rita Von Hunty. (Foto: Reprodução / Instagram)

O intérprete da personagem Rita Von Hunty então lê orgulhoso um trecho do documento que diz: “Este papel crítico dos artistas como historiadores tem sido internacionalmente reconhecido. Uma amostra é o podcast da drag queen brasileira, figura política, palestrante e professora Rita Von Hunty, em um vídeo onde se discute o papel fundamental dos artistas na quarentena enquanto tantos vivem em modo de isolamento social”.

Ao final, Guilherme falou sobre a felicidade e o orgulho em termos uma drag queen brasileira inspirando a criação de um programa público fora do Brasil: “Eu tô muito feliz de saber que meu trabalho chegou tão longe e pôde inspirar políticas públicas que reverberaram positivamente. É um dia muito alegre pra mim! A gente agora tem uma drag queen brasileira em um vídeo onde ela trabalha o conceito do adorno, documentado na Câmara de Indianápolis, nos EUA, como uma figura que inspirou uma medida pública pra fomentar artistas e medidas contra o descumprimento das medidas de segurança para o coronavírus.”

Uma pena que sob governo Bolsonaro, que despreza tanto LGBTs quanto a cultura, a mesma política dificilmente seria adotada por aqui, né?

VEJA TAMBÉM:  Rosto de drag queen Rita Von Hunty estampa o Minhocão em São Paulo

Assista abaixo ao vídeo de Rita Von Hunty recebendo a carta e contando a notícia:

Aproveite e assista abaixo ao vídeo onde Guilherme Terreri participa do game “Bicha Pare” do Põe Na Roda:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).