O governo do Rio de Janeiro inaugurou nesta semana dois novos Centros de Cidadania LGBTQ+.
Um fica no bairro Santa Cruz, a Zona Oeste da capital, e o outro em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. As informações são do Pheeno.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
Os equipamentos inaugurados pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSODH) são destinados à realização de atendimentos jurídicos, psicológicos e sociais para a população LGBTQ+.
Os espaços surgiram de uma parceria da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSODH) e as prefeituras locais.
A secretária de estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Cristiane Lamarão, falou sobe a importância dessas novas unidades, para aproximar os centros dos usuários que demandam os atendimentos sociais, psicológicos e jurídicos oferecidos:
“Esses espaços são a concretização de uma luta da população LGBT e do esforço do Governo do Estado para aproximar os centros dos usuários que buscam esses atendimentos que são seus direitos.”
Agora, o estado do Rio passa a ter 10 Centros de Cidadania LGBTQ+. A capital ganhou sua segunda unidade, enquanto a Baixada conta com mais uma além das de Queimados e Duque de Caxias. As outras estão localizadas nas cidades de Niterói, Nova Friburgo, Miguel Pereira, Arraial do Cabo e Volta Redonda.