Aconteceu ontem no Vauxhall Pleasure Gardens, em Londres, no Reino Unido, a edição 2019 da Parada do Orgulho LGBT Negro, ou UK Black Pride.

O intuito do evento é, paralelamente à tradicional Parada do Orgulho LGBT, dar visibilidade principalmente a negros, asiáticos, caribenhos, judeus e latinos da comunidade LGBT, que se afirmam inviabilizados muitas vezes dentro da sigla e das celebrações (literalmente) padrões. Claro que, brancos ou héteros cis empáticos que apoiem a causa, também são bem vindo.

Reunindo cerca de 10 mil pessoas, a edição 2019, que teve origem de maneira bem tímida em 2005, já virou a maior celebração do tipo na Europa e foi um sucesso.

“Somos gratos ao conselho local e aos moradores que ajudaram a tornar nossas comemorações anuais tão bem-sucedidas”, disse uma das organizadoras do evento, Phyll Opoku-Gyimah, no site da Black Pride.

Confira abaixo algumas fotos do evento:

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:
View this post on Instagram

Uk Black Pride 2019

A post shared by DANIELLE (@mylittleafro) on

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).