O apresentador de rádio Maajid Nawaz, do Reino Unido, calou a boca de um ouvinte que ligou para seu programa e criticou o ensino de diversidade nas escolas, comparando, de maneira absurda o fato, à ensinar “violência doméstica para crianças”.

“Professores não devem ensinar comportamento às crianças”, disse o ouvinte no começo do close erradíssimo. E continuou: “Ser gay é comportamento, não é como ser negro que você nasce. É como se as escolas estivessem ensinando as crianças a bater na esposa!”.

O apresentador mal conseguiu acreditar no que tinha acabado de ouvir e rebateu: “Você está falando sério? Não faz sentido isso! Você não enxerga a diferença entre um abuso físico a um comportamento sexual consentido entre dois adultos?”, questionou.

Deixando o ouvinte sem resposta, Maajid continuou: “Quando foi que você decidiu ser OK comparar bater em alguém com mostrar que pessoas LGBTs existem?”.

Durante o programa, o radialista ainda fez um apelo para que os muçulmanos que vivem na Inglaterra, o que também é seu caso, repensem seus protestos contra a inclusão do tema “diversidade” no ensino do país. Ele ainda os convidou a comparecerem à Parada LGBT de Birmingham deste ano e fez o seguinte alerta aos muçulmanos homofóbicos: “Vocês estão do lado errado da História!”

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Assista ao vídeo aqui.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).