A live LGBTfóbica realizada pela professora de biologia e teóloga Lourdes Rumanellys terá consequências duras. Clique aqui para ver o vídeo e saber mais.

De acordo com o G1, um inquérito foi instaurado na última terça-feira (14) para investigar o caso.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

O processo inicial foi protocolado na Delegacia Especializada contra Crimes Homofóbicos e Intolerância Religiosa da Polícia Civil da Paraíba, após denúncia feita pela Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba (OAB-PB).

A reportagem do G1 entrou em contato com a professora Lourdes Rumanelly Mendes dos Reis, mas o telefone celular dela estava desligado. Porém,  dias atrás, contudo, ela já tinha se manifestado por meio de nota, explicando que seu objetivo era “expor o que as ciências naturais dizem acerca da constituição do sexo do indivíduo, endossando o que a Bíblia também relata sobre o tema” e ponderou que não tinha a intenção de desrespeitar “os membros da comunidade LGBTQI+”.

Segundo o advogado José Baptista de Melo Neto, Presidente da Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero da OAB-PB e registrou o boletim de ocorrência na Polícia Civil, a professora se referiu às “práticas ditas não reprodutivas” por termos diversos como “aberração”, “perversão”, “prática repugnante”, “imoralidade”, “corrupção do corpo”, “abominação” e “pecado”.

VEJA TAMBÉM:  Indonésia proíbe contratação de LGBTs, grávidas e deficientes para ministérios

De acordo com o ele, isso configura em crime, principalmente depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu em 2019 equiparar o crime de LGBTfobia ao de racismo.

O jurista também destaca que o fato da live ter sido transmitida no Instagram potencializa o alcance do crime, até porque a própria professora pediu para que seus seguidores dessem mais visibilidade ao vídeo, a partir de compartilhamentos na rede social.

 
 
 
 

 

Avatar
22 anos, geminiano, mineiro, jornalista formado pela UEMG. Apaixonado por música e artes de modo geral. Ex-bailarino na teoria mas danço nas festinhas bastante. Sonho em ser amigo da Rihanna e da família da Beyoncé. Provável futuro ex-bbb e quem sabe vencedor da Fazenda.