O primeiro-ministro canadense Justin Trudeau pedirá desculpas no parlamento, sobre a perseguição e injustiças que sofreram as pessoas LGBTQ no passado em governos anteriores.

Trudeau anunciou na sua conta no Twitter, que o pedido formal de perdão acontecerá no dia 28 de novembro.


Assista também:


 

“Em 28 de novembro, o governo oferecerá uma desculpa formal aos canadenses LGBTQ2 na Casa – pela perseguição e injustiças que sofreram, e nós vamos avançar juntos no caminho da igualdade e inclusão.’

Trudeau assumiu grandes compromissos com a causa LGBTQ desde o início do mandato. Recentemente causou uma tempestade on-line quando as fotos de seu filho vestindo um tutu rosa no Halloween circularam nas redes sociais. Ele também tem sido um grande defensor dos Festivais do Orgulho (Paradas Gays). Este ano, ele marchou na Montreal Pride, ao lado do líder gay da Irlanda Leo Varadkar e participou da Toronto Pride e Halifax Pride.

VEJA TAMBÉM:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).