VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), juntamente com a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual (CEDS-Rio), inaugurou no último domingo (28) mais um Centro Provisório de Acolhimento (CPA) para pessoas em situação de rua, na Rua Tenente Possolo, no Centro. As informações são do Jornal do Brasil.

O novo centro conta com 50 vagas que serão dedicadas totalmente à população LGBTQ+. Na inauguração do espaço, a secretária da SMASDH, Tia Ju, lembrou das vítimas da Covid-19 e ressaltou que a Secretaria está fazendo o máximo para acolher pessoas em situação de rua e prestar todo o atendimento.

Macaque in the trees

O novo CPA foi inaugurado justamente no dia 28 de junho, o Dia Internacional do Orgulho LGBTQ+. No ato de inauguração, Tia Ju também fez uma homenagem às vítimas do novo coronavírus:

“Quero pedir um minuto de silêncio em homenagem aos que faleceram, inclusive vários servidores nossos que não resistiram a essa doença.”

Nélio Georgini, coordenador especial da Diversidade Sexual, também participou da inauguração do Centro e destacou a importância do novo espaço.

“O abrigo com vagas direcionadas para o público LGBT chega em um dos momentos mais críticos que passamos. Diante da crise da Covid-19, esse grupo também foi fortemente atingido.”

O novo CPA possui quartos duplos e triplos, com banheiros individuais, área ao ar livre, além de contar com todos os serviços sócio assistenciais que já fazem parte da rede da SMASDH.

Macaque in the trees

Todos os funcionários já estão devidamente treinados e já passaram por várias experiências de acolhimento de pessoas em situação vulnerável.

“A diferença agora é que eles terão um espaço voltado somente para eles, com uma equipe capacitada especificamente para atendê-los.”

Avatar
22 anos, geminiano, mineiro, jornalista formado pela UEMG. Apaixonado por música e artes de modo geral. Ex-bailarino na teoria mas danço nas festinhas bastante. Sonho em ser amigo da Rihanna e da família da Beyoncé. Provável futuro ex-bbb e quem sabe vencedor da Fazenda.