A revista Playboy americana acabou de fazer história ao nomear uma mulher transgênero como “coelhinha” da revista, ou “playmate” como chamam originalmente na versão em inglês.

Em seus 64 anos de vida, em algumas raras vezes, a Playboy já até chegou a mostrar fotos de modelos trans em suas páginas, mas nunca lançou nenhuma oficialmente como coelhinha da revista.


Assista também:


A escolhida foi a modelo francesa Ines Rau, de 26 anos. Ela deve aparecer no pôster central da edição de Novembro/Dezembro. A revista anunciou Rau em seu Twitter com os dizeres: “Ser uma mulher é simplesmente ser uma mulher”. O post já conta com mais de 8 mil retweets, 3 mil comentários e 27 mil likes. Veja abaixo:

Em entrevista à revista, Rau revelou que durante muito tempo viveu sem contar para as pessoas que nasceu uma mulher transgênero. Ela também falou sobre seu processo de auto-aceitação: “Eu tinha medo de nunca achar um namorado, de ser vista como estranha, até que cheguei a um ponto em que vi que eu tinha que ser eu mesma acima de tudo. É uma salvação poder falar a verdade, seja sobre meu gênero, sobre minha sexualidade ou o que mais for. As pessoas que te rejeitam ou tem preconceito, não valem seu tempo. É uma questão não de ser amada pelos outros, mas de aprender a amar você mesma.”

Gostou? Veja também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).