O Senador Fabiano Contarato, contou com orgulho em suas redes sociais que, atendendo um pedido que partiu dele, Senado será iluminado nas cores do arco-íris em comemoração ao Dia do Orgulho LGBT.

Fabiano é justamente o primeiro senador abertamente gay do Brasil, casado e com filhos, uma família linda.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

View this post on Instagram

Hoje, no dia do meu aniversário, posso afirmar que sei o que é felicidade, de verdade. Todos os dias, agradeço a Deus por todas as bênçãos que tenho recebido e tenho trabalhado para honrar tudo isso. Agradeço sempre! Principalmente pela minha família e o meu filho, promessa de Cristo na minha vida. Meu tesouro e maior herança! Mesmo nesses tempos difíceis que estamos vivendo, é importante parar, respirar e agradecer pelas pessoas que nos cercam. Aproveito a oportunidade para dividir com vocês um dos meus poemas preferidos: O Tempo, de Mário Quintana. A vida são deveres que nós trouxemos para fazer em casa. Quando se vê, já são seis horas! Quando se vê, já é sexta-feira! Quando se vê, já é natal… Quando se vê, já terminou o ano… Quando se vê já não sabemos por onde andam os nossos amigos Quando se vê perdemos o amor da nossa vida. Quando se vê passaram 50 anos! Agora é tarde demais para ser reprovado… Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio. Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas… Essa é minha homenagem à vida! Vamos dar todo valor que podemos para esse nosso maior bem: a vida. Ótimo sábado a todos!❤️

A post shared by Fabiano Contarato (@fabianocontarato) on

“Na impossibilidade de a Parada LGBTI de Brasília acontecer nas ruas da capital, por causa da pandemia, marcaremos as lutas do Dia Internacional do Orgulho LGBTI projetando as cores do arco-íris na sede do Senado Federal, neste domingo (28 de junho), das 20h às 20h15”, disse Fabiano em seu Instagram.

VEJA TAMBÉM:  Líder gay da Irlanda, Leo Varadkar, deve deixar comando do país com novas eleições

E continuou: “Requeri à Primeira-Secretaria da Casa, que autorizou a projeção. Será realizada pelo Brasília Orgulho, coletivo que organiza as atividades da Parada LGBTI de Brasília. Cumprimento o movimento e a luta no combate a todas as formas de preconceito e discriminação. Mais respeito! Mais empatia! Menos agressões!”

Após a atitude do Senado, o deputado federal Daniel Coelho (PSDB) conseguiu que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (MDB), autorizasse também a Câmara dos Deputados a exibir as cores do Orgulho LGBT em sua fachada. O ativista LGBT Eliseu Neto lembrou o fato em suas redes sociais:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).