O Senador Fabiano Contarato, contou com orgulho em suas redes sociais que, atendendo um pedido que partiu dele, Senado será iluminado nas cores do arco-íris em comemoração ao Dia do Orgulho LGBT.
Fabiano é justamente o primeiro senador abertamente gay do Brasil, casado e com filhos, uma família linda.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
“Na impossibilidade de a Parada LGBTI de Brasília acontecer nas ruas da capital, por causa da pandemia, marcaremos as lutas do Dia Internacional do Orgulho LGBTI projetando as cores do arco-íris na sede do Senado Federal, neste domingo (28 de junho), das 20h às 20h15”, disse Fabiano em seu Instagram.
E continuou: “Requeri à Primeira-Secretaria da Casa, que autorizou a projeção. Será realizada pelo Brasília Orgulho, coletivo que organiza as atividades da Parada LGBTI de Brasília. Cumprimento o movimento e a luta no combate a todas as formas de preconceito e discriminação. Mais respeito! Mais empatia! Menos agressões!”
Após a atitude do Senado, o deputado federal Daniel Coelho (PSDB) conseguiu que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (MDB), autorizasse também a Câmara dos Deputados a exibir as cores do Orgulho LGBT em sua fachada. O ativista LGBT Eliseu Neto lembrou o fato em suas redes sociais:
O @DanielCoelho23 conseguiu que @RodrigoMaia autorizasse a câmara também. Estarei lá pra ver isso acontecer. É histórico. pic.twitter.com/N72GcmKGG0
— Eliseu Neto em 🏡 🏳️🌈 🇧🇷 (@eliseuneto) June 28, 2020