Pedro Scooby, um dos surfistas brasileiros mais conhecidos, fez uma série de stories no Instagram na última terça-feira (19) para falar sobre o preconceito no seu esporte.
Segundo ele, o surf é um dos esportes mais homofóbicos, racistas e machistas que existem e que ele, como um dos principais expoentes da prática no país, tem a obrigação de denunciar isso.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
“Eu vou começar falando dessa parte da homofobia, mas achei importante falar sobre isso. Quem convive no mundo do surfe sabe que não tem gay assumido ou não é explícito isso. Este é um esporte muito homofóbico. Sou surfista e não posso fechar minha boca fingindo que não vejo isso. Queria muito que o surfe aprendesse com este movimento que tem acontecido no mundo, o surfe aprendesse e evoluísse com isso.“
De acordo com Scooby, surfistas gays e negros têm grandes dificuldades de conseguir patrocínio e, consequentemente, competir em campeonatos maiores.
O ex-namorado de Anitta ainda destacou que, mesmo heterossexual, pode e deve defender a comunidade LGBTQ+, pois tem amigos gays que sofrem preconceito diariamente.
Confira abaixo: