Estamos no centro de uma discussão super forte sobre o racismo.

Após o assassinato de Georg Floyd por um policial nos Estados Unidos, grandes protestos e debates estão cercando o mundo e várias figuras públicas também estão levantando sua voz.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Mostrando total ciência da importância dessa revolução, Paulo Gustavo convidou a ativista e escritora Djamila Ribeiro para falar, por um mês inteiro, sobre racismo no Instagram do humorista, que conta com 13,5 milhões de seguidores.

Confira o pronunciamento de Paulo:

View this post on Instagram

Gente, diante dessa realidade tão brutal, no mês de junho, meu instagram será totalmente dedicado a abordar as questão raciais no Brasil! Portanto, resolvi ceder minha conta do instagram a escritora e ativista Djamila Ribeiro, que vai trazer conteúdos muito importantes pra todos nós! Me sinto na obrigação de ajudar e o meu melhor posicionamento será de escutar e aprender! Vamos visibilizar as vozes que sempre falaram, mas não foram ouvidas! Vamos aprender juntos? Essa é uma luta de todas e todos! Conhecer e entender o racismo no país é nossa responsabilidade política! Ja li livros e artigos dela e acho ela uma genia! Estarei acompanhando essas aulas e voltamos a nos encontrar em julho! Obrigado Rainha Djamila, por topar entrar na minha conta e trazer histórias e conhecimentos que vão tocar e transformar milhares de pessoas. ❤️ @djamilaribeiro1

A post shared by paulogustavo31 (@paulogustavo31) on

Djamila Ribeiro é uma das principais expoentes do feminismo preto no Brasil. Filosofa e escritora, ela é constantemente convidada por programas para falar sobre sua especialização e também é colunista na Folha de São Paulo.

VEJA TAMBÉM:  Não exibir o namorado nas redes sociais seria sinal de falta de amor?
Avatar
22 anos, geminiano, mineiro, jornalista formado pela UEMG. Apaixonado por música e artes de modo geral. Ex-bailarino na teoria mas danço nas festinhas bastante. Sonho em ser amigo da Rihanna e da família da Beyoncé. Provável futuro ex-bbb e quem sabe vencedor da Fazenda.