A Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo terá a primeira edição online, como forma de celebrar o tradicional mês de junho mesmo com as medidas de isolamento social adotados devido a pandemia de coronavírus. O evento ocorre no dia 14 de junho, das 10h às 18h e pode ser acompanhado pelo canal no Youtube da Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo (APOGLBTSP).

Mesmo com o evento online, o adiamento da comemoração presencial continua mantido para o dia 22 de novembro. O tema da edição de 2020 se mantém sob o tema “Democracia”, com o slogan “Sejamos o pesadelo dos que querem roubar nossa Democracia”.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

A APOGLBTSP publicou em seu site que a programação vai ser “muito especial e feita com muito carinho para cada um da nossa comunidade, será o momento de Ativistas, Empresas, Instituições, Apoiadores, Influencers, Artistas e principalmente Você, celebrar junto conosco e com o mundo o Orgulho de viver a Diversidade”.

O evento também vai coletar doações para o projeto “Rede Parada Pela Solidariedade” que, no atual momento, tem apoiado uma parcela da população LGBT+ em situação de vulnerabilidade. “Nosso objetivo [com o evento] é ajudar e dar visibilidade para a comunidade LGBT como parte da estratégia da ONG de manter as pessoas seguras em suas casas e conectadas com o movimento”, diz a organização no site.