Que Paola Carosella, é uma baita aliada LGBT, disso não temos dúvidas. Provas disso são várias de suas falas pró-LGBT, além de ações concretas como seu curso gratuito profissionalizante de chef de cozinha para pessoas trans, já realizado algumas vezes.

Ontem no Twitter, a jurada do Masterchef deu mais um close certo. Depois que um internauta postou em um de seus posts: “Essa Paola parece um travecão”, usando uma expressão considerada ofensiva a pessoas trans, Paola não deitou e respondeu o comentário do melhor modo possível.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Paola Carosella oferece curso gastronomia gratuito a travestis e transexuais (Foto: Reprodução / Facebook)

Embora “traveco” seja considerado uma expressão errada para se referir a pessoas trans ou travestis, pois coloca como chacota ou demérito, Paola Carosella mostrou que não é qualquer ofensa ser comparada a uma travesti. Ela simplesmente respondeu: “E daí?”.

Muitos internautas responderam a publicação elogiando a atitude de Paola. A candidata a vereadora por São Paulo, Erika Hilton (PSOL) respondeu: “Eu amo uma travecis”. Outro internauta comentou: “Te chamou de lutadora, sobrevivente, guerreira. Vai deixar?”.

“2020 e ainda acham que é ofensa chamar de travesti”, comentou um outro. Uma outra internauta explicou aos que reagiram “defendendo” Paola: “Entendo que teve quem se sentiu compelida/o a defender a Paola, mas não há o que ser defendido posto que ser chamada de travesti não é ofensa, e foi isso que ela quis dizer com esse tweet!”.

Veja abaixo um vídeo do curso profissionalizante gratuito de gastronomia de Paola Carosella exclusivo para travestis e transexuais:

VEJA TAMBÉM:  Defensoria faz mutirão para troca de nome e gênero de população trans em Salvador

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).