Que Paola Carosella, é uma baita aliada LGBT, disso não temos dúvidas. Provas disso são várias de suas falas pró-LGBT, além de ações concretas como seu curso gratuito profissionalizante de chef de cozinha para pessoas trans, já realizado algumas vezes.
Ontem no Twitter, a jurada do Masterchef deu mais um close certo. Depois que um internauta postou em um de seus posts: “Essa Paola parece um travecão”, usando uma expressão considerada ofensiva a pessoas trans, Paola não deitou e respondeu o comentário do melhor modo possível.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
Embora “traveco” seja considerado uma expressão errada para se referir a pessoas trans ou travestis, pois coloca como chacota ou demérito, Paola Carosella mostrou que não é qualquer ofensa ser comparada a uma travesti. Ela simplesmente respondeu: “E daí?”.
E qual o problema? https://t.co/5FoMrcn5qG
— Paola Carosella (@PaolaCarosella) November 6, 2020
Muitos internautas responderam a publicação elogiando a atitude de Paola. A candidata a vereadora por São Paulo, Erika Hilton (PSOL) respondeu: “Eu amo uma travecis”. Outro internauta comentou: “Te chamou de lutadora, sobrevivente, guerreira. Vai deixar?”.
“2020 e ainda acham que é ofensa chamar de travesti”, comentou um outro. Uma outra internauta explicou aos que reagiram “defendendo” Paola: “Entendo que teve quem se sentiu compelida/o a defender a Paola, mas não há o que ser defendido posto que ser chamada de travesti não é ofensa, e foi isso que ela quis dizer com esse tweet!”.
Veja abaixo um vídeo do curso profissionalizante gratuito de gastronomia de Paola Carosella exclusivo para travestis e transexuais: