O jovem transexual Murilo Gonçalves acaba de entrar para a história dos Direitos LGBTs no Brasil.
Ele acaba de se tornar advogado licenciado pela Ordem dos Advogados do Brasil, sendo mais um dos homens transgêneros a conquistar o feito com seu nome no masculino e identidade de gênero respeitados no documento.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
Apesar de já exercer a profissão desde 2013, foi recentemente que Murilo passou pela transição de gênero e solicitou novamente todos os documentos no gênero masculino, incluindo sua carteirinha da OAB.
No evento da entrega do documento, ele afirmou emocionado: “Sejam sensíveis às causas sociais, àqueles que não podem recorrer à Justiça. Precisamos entender que a advocacia é função essencial à Justiça. Nós podemos ser e devemos ser vetores de modificação social”.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/p/b/tizB2PQYOyF1fPs8SBfg/whatsapp-image-2019-06-05-at-18.59.30.jpeg)
O atual presidente da OAB, Erinaldo Dantas, reforçou sua fala ao completar: “Estamos sendo aquilo que todos devem ser. Infelizmente, ainda há uma cultura de não respeitar aquilo que é diferente da gente. Mas a beleza do mundo está exatamente nisso, nas diferenças. É preciso respeitar a diversidade e entender que, com ela temos a oportunidade de aprender mais e crescer enquanto seres humanos”.