O jovem transexual Murilo Gonçalves acaba de entrar para a história dos Direitos LGBTs no Brasil. 

Ele acaba de se tornar advogado licenciado pela Ordem dos Advogados do Brasil, sendo mais um dos homens transgêneros a conquistar o feito com seu nome no masculino e identidade de gênero respeitados no documento.

Apesar de já exercer a profissão desde 2013, foi recentemente que Murilo passou pela transição de gênero e solicitou novamente todos os documentos no gênero masculino, incluindo sua carteirinha da OAB.

No evento da entrega do documento, ele afirmou emocionado: “Sejam sensíveis às causas sociais, àqueles que não podem recorrer à Justiça. Precisamos entender que a advocacia é função essencial à Justiça. Nós podemos ser e devemos ser vetores de modificação social”.

Murilo na entrega de sua carteirinha da Ordem dos Advogados do Brasil.

O atual presidente da OAB, Erinaldo Dantas, reforçou sua fala ao completar: “Estamos sendo aquilo que todos devem ser. Infelizmente, ainda há uma cultura de não respeitar aquilo que é diferente da gente. Mas a beleza do mundo está exatamente nisso, nas diferenças. É preciso respeitar a diversidade e entender que, com ela temos a oportunidade de aprender mais e crescer enquanto seres humanos”.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:
Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).