O zoológico de Londres, ZSL London Zoo, está preparando uma festa que deve ocorrer no próximo dia 5 de julho para celebrar o amor entre animais homossexuais. A festa se dá por conta do Mês do Orgulho LGBT e em homenagem aos 50 anos de Stonewall.

O casal símbolo do evento são os pinguins Ronnie e Reggie, dois machos que estão juntos desde 2014. Em 2015 eles chegaram a adotar um ovo abandonado por uma fêmea e criar o filhote, dividindo as funções parentais entre eles.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Durante a celebração, chamada de Zoo Night, o zoológico pretende mostrar aos visitantes do zoológico, outros casais de animais homossexuais que também habitam o zoológico, mostrando que a diversidade sempre esteve presente na natureza, ainda que como minoria (exatamente como na espécie humana) e por muito tempo escondida.

Guias do zoológico ensinarão ao público questões de gênero e acasalamento das espécies, além de curiosidades sobre as relações homoafetivas entre cada animal.

Ao chegar na área do zoológico dedicada aos pinguins, a Penguin Beach, os visitantes verão uma enorme faixa onde se lê: “Alguns pinguins são gays. Aceite.”. A frase faz referência à mesma expressão do inglês: “Get Over It”, usada por muitos após a frase “Some dudes are gays” desde revolução de Stonewall em 1969.

VEJA TAMBÉM:  Juntas há 8 anos, casal de pinguins lésbicas se reveza pra chocar ovo que ganhou de presente
Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).