No dia 31 de março, é celebrado internacionalmente o Dia da Visibilidade Trans. Aqui no Brasil, a data é celebrada no dia 29 de janeiro, pois neste dia, em 2004, o governo federal lançou a campanha “Travesti e respeito”, que foi um marco para a comunidade.

Canal infantil de maior prestígio do planeta, o Cartoon Network não só comemorou a data como reforçou que está junto da comunidade trans: “O Cartoon Network celebra você sendo autenticamente você“.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

A postagem foi feita nas mídias do canal original, ou seja, dos Estados Unidos. Teve muita gente apoiando, mas também teve pessoas bem descontentes com a manifestação.

O Cartoon Network sempre vem acompanhando a evolução moral e social do planeta e mostra isso em seus desenhos. “Steven Universo“, inclusive, conta com muita representatividade.

VEJA TAMBÉM:  MEC autoriza uso de nome social na educação básica para travestis e transexuais

Inclusive, recentemente, a produção incluiu mais um personagem LGBTQ+ em seu elenco.

Avatar
22 anos, geminiano, mineiro, jornalista formado pela UEMG. Apaixonado por música e artes de modo geral. Ex-bailarino na teoria mas danço nas festinhas bastante. Sonho em ser amigo da Rihanna e da família da Beyoncé. Provável futuro ex-bbb e quem sabe vencedor da Fazenda.