Um dos museus mais famosos do mundo, o Museu de História Natural da cidade de Nova York, nos Estados Unidos, se recusou a sediar um evento privado que homenagearia o presidente brasileiro Jair Bolsonaro.
Atendendo a um pedido do prefeito de Nova York para que não aceitasse o convite, o museu anunciou o cancelamento do evento em suas instalações:
“Com respeito mútuo por nossas organizações, concordamos que o Museu não é o local adequado para a realização do evento, que deverá ser feito em outra data, local e horário”.
O GLAAD explicou os motivos que levaram a decisão: “É perigoso para uma atração tão respeitada, sediar um evento que prestigia alguém que tanto atacou e marginalizou comunidades vulneráveis, em especial a LGBT”, disse a presidente da instituição Sarah Kate Ellis.
A comunidade científica, que tem peso sobre as decisões do museu, também apoiou o boicote: “Bolsonaro nega a existência do aquecimento global e pretende remover leis de proteção da Floresta Amazônica, fora já ter atacado comunidades indígenas em seus discursos”.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|