Na mais recente edição de X-Men, publicada nos Estados Unidos pela Marvel Comics, a personagem Mística está enfurecida tentando conseguir trazer sua esposa de volta à vida. Alerta: spoilers abaixo.

Na recém criada fase dos mutantes por Jonathan Hickmann no ano passado, houveram inúmeras mudanças no status quo dos personagens mutantes. Uma delas é que agora, já estabelecidos como uma nação mutante em Krakoa, eles se tornaram imortais.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Em resumo, agora quando um mutante morre ele pode ser trazido de volta à vida por meio da combinação dos poderes de 5 mutantes. É realizado uma espécie de “clonagem”, na qual é criado um grande “óvulo” que é fecundado com os genes do mutante morto, para em seguida gerar um corpo adulto idêntico, que recebe memórias do “backup” mental gigantesco que Charles Xavier administra.

VEJA TAMBÉM:  Ryan Reynolds quer que a pansexualidade de Deadpool seja mais explorada

Mística então está ficando cada vez mais enfurecida e indignada com a demora para trazer sua esposa Sina de volta à vida. Na edição vemos que a mutante faz tudo o que Charles Xavier e Magneto lhe pedem, mas pelo visto ambos parecem estar jogando com a personagem e tem motivos ocultos para não trazer Sina de volta dos mortos, dentre eles está o medo de que os poderes videntes da mutante possam arruinar o desenvolvimento da nova nação mutante.

Raven Darkhölme, ou Mística, é bissexual e já se relacionou com a maioria dos vilões dos X-Men, mas possui um relacionamento de longa data muito especial com Irene Adler, a também mutante conhecida como Sina. Ambas foram casadas por décadas e criaram uma filha adotiva que no futuro viria a se tornar a Vampira.

O relacionamento de Mística e Sina foi por muito tempo deixado às margens nas histórias dos mutantes, até a publicação da HQ “History of Marvel Universe” #2, que aborda em detalhes toda a origem de seu relacionamento. Para Mística, Sina é seu verdadeiro amor, e para muitos fãs a morte da vidente foi o estopim para Raven seguir no caminho da vilania.

VEJA TAMBÉM:  Thiago Lacerda posta montagem de beijo entre Bolsonaro e Crivella e diz: “Canalhas! Cretinos!”

O escritor Chris Claremont, outrora responsável pelos roteiros das HQs dos mutantes, já revelou que gostaria de ter tornardo a relação entre Mística e Sina explícita, mas foi impedido pelas leis da época, deixando apenas subentendido. Anos mais tarde, com a mudança das leis, o roteirista retificou e alterou o passado de Mística para tornar claro o seu amor por Sina.

Com a nova fase de HQs dos mutantes em publicação, resta esperar o desenvolvimento que será dado (ou não) para o relacionamento do casal.