Em seu Instagram, a apresentadora Maria Cândida (ex-Record e atual TV Aparecida), causou em um vídeo espontâneo postado enquanto conversava com o apresentador e amigo das celebridades, Amaury Junior.

“Posso te fazer qualquer pergunta, Amaury?”, questiona Maria Cândida no início do vídeo.

E então se derrete em elogios: “Ele tem glamour, é culto, competente… Todos que te conhecem sabem que você é uma pessoa especial… Trabalhei com você, eu conheço esse cara!”, diz ela fazendo suspense.

Em seguida, Maria Cândido revela o motivo da pergunta: muitas pessoas a perguntam insistentemente se Amaury – de quem ela é muito próxima – é gay… Pra por um fim a questão, ela pergunta na lata ao próprio: “Você é gay, Amaury?”.

E sem se esquivar, ele responde: “Olha, se eu fosse gay, seria o maior gay do Brasil! Mas não sou gay, Sou hétero. Mas respeito a diversidade. Eu tenho jeito de gay?”.

Praticamente uma saída do armário como hétero, né? Quando todo mundo julga sua sexualidade e ela é o oposto do esperado..

Fica a lição pra todos aprendermos que sexualidade não tem a ver NECESSARIAMENTE com trejeitos, estilos, ou mesmo educação e glamour, ainda que muita gente confunda.

Antes de finalizar o vídeo, Maria Cândido ainda pergunta: “Já te perguntaram muito isso?”, ao que o apresentador reconhece: Já perguntaram até para a minha filha!”.

Assista abaixo:

.

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).