A ex-BBB e médica Marcela Mc Gowan fez um longo desabafo em suas redes sociais, justamente indignada por conta da segunda saída de ministro da saúde do governo Bolsonaro em menos de 1 mês em meio a maior crise de saúde pública mundial dos últimos tempos.

O posicionamento coloca fim a uma polêmica durante sua participação no BBB, quando vazaram prints antigos da médica pedindo pelo impeachment e debochando – assim como mais da metade do Brasil – da então presidente Dilma.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Desde 2013, muitas pessoas mudaram seus posicionamentos e entenderam o jogo político que se fez na época. Marcela foi uma destas e inclusive já na eleição de 2018 fez campanha #EleNao contra o então candidato e atual presidente Jair Bolsonaro.

Na época, em sua profissão, a maioria era #EleSim, o que lhe rendeu em seu círculo o título de “vergonha para a sociedade médica”. Inclusive, antes de entrar no BBB, Marcela  deletou todos os posts de suas redes sociais da época da eleição 2018… só se esqueceu que em 2013 também teve posts polêmicos em posição exatamente oposta e isso lhe rendeu críticas e hate durante sua participação no Big Brother Brasil 20.

VEJA TAMBÉM:  Sem medo de se posicionar, Luísa Sonza agradece LGBTs por apoio e grita “Ele Não”; assista

Sobre as atitudes de Bolsonaro em relação a saúde e seus ministros, Marcela foi enfática: “É desesperador ver o tamanho da irresponsabilidade que o governo atual trata a pandemia. O despreparo e achismos mesmo com números de mortos só aumentando, fora o desrespeito e tentativa de impor medidas contrárias às da ciência!”.

Então ela finaliza seu texto com um pedido acompanhado da hashtag cada vez mais popular – e necessária – no Brasil: “Já passou da hora de entender que políticos são escolhidos para atender e representar a população e não pra serem idolatrados. Pela ciência e pela vida! #ForaBolsonaro”.

Leia abaixo o desabafo de Marcela na íntegra:

Aproveite e conheça também a história de Enzo, o irmão da médica e ex-BBB:

VEJA TAMBÉM:  Ex-BBB Hadson tem áudio homofóbico divulgado nas redes; ouça

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).