Uma mãe que tinha três tatuagens – uma para cada um de seus filhos – teve o desenho de uma alterada para apoiar seu filho, que se descobriu trans.

Ea havia feito a tatuagem quando ele era criança. Recentemente, aos 15 anos, Ace se descobriu trans, não se identificando no gênero feminino como era o esperado por sua família, mas sim masculino.

Foi aí que a mãe decidiu refazer a tatuagem que mostrava Ace criança usando um vestido rosa e rabo de cavalo. No novo desenho que cobriu o antigo, Ace agora está usando shorts, uma camiseta azul e cabelo curto.

Tattoo
A transformação da tatuagem da mãe de Ace.

Sempre que saía por aí com seus três meninos, Lindsay disse que estranhos costumavam perguntar quem era a menina na tatuagem. A família costumava brincar que era um vizinho – mas agora, um ano desde que Ace se revelou um menino transgênero, Lindsay decidiu que era hora de mudar o desenho de sua tatuagem.

“Não ficamos surpresos”, disse Peace sobre a saída de Ace. “Como pais, vocês dizem:‘ Tudo o que os faz feliz ’, e nós o vimos ficar mais e mais feliz com o passar do tempo, o que nos deixa felizes.”

Inicialmente, Ace pediu a sua mãe para remover a tatuagem feminina dele. Mas o pai Steve Peace, um tatuador, sugeriu simplesmente mudar a tatuagem original. E os detalhes da nova obra são incríveis. Além da mudança completa de roupa e cabelo, Steve até conseguiu mudar um laço roxo na parte de cima do vestido para um estilingue saindo da camiseta do menino.

Vale lembrar que a notícia não é tão recente, mas vale ser noticiada por servir de lição e inspiração a tantas famílias que possam ter filhos trans.

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).