A mãe Vanessa José da Silva utilizou as redes sociais para compartilhar uma homenagem de aniversário ao filho trans Lucas, de 12 anos. Na publicação, a mãe escreveu mensagens de amor e apoio a criança, além de pedir  mais aceitação para pessoas trans.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Em entrevista ao G1, Vanessa comentou que o filho sempre se identificou mais com o masculino, só que era difícil para ela aceitar e entender. “Por vezes eu me sentia desconfortável, pois não entendia como minha menininha que até então eu achava que só era ‘marrenta’, queria ser um menino. Mas a partir do momento em que ele pediu pra comprar roupas masculinas e vi a felicidade dele ao usá-las, aí sim eu entendi, que é quem ele é e não tenho o direito de barrar. Só então comecei a aprender sobre o que era ser transgênero e ele ainda me ensina muito”, contou.

VEJA TAMBÉM:  Pelo Whatsapp, garoto de 12 anos revela pra mãe que é um menino trans… e a reação foi a melhor possível!

A mãe conta que embora tenha aceitado com mais facilidade, boa parte da família rejeitou o menino e nem ao menos desejaram parabéns no aniversário da criança.

“A maioria dos meus familiares são evangélicos e, para eles, ser transgênero é errado. Eles falam que Deus não erra o sexo e querem que a gente siga todo um padrão. No começo o Lucas ficava bem triste, e eu também, já que se machucam ele, machucam a mim, mas agora já não ligamos mais”, relatou Vanessa.

Vanessa afirmou que não esperava toda a repercussão, com mais de 30 mil curtidas e 12 mil compartilhamentos, e que ficou assustada com a quantidade de jovens que mandam mensagens, que não se assumem transgêneros por medo dos pais ou por não terem apoio do círculo social. “Espero que histórias como a nossa ajudem os familiares e amigos a acolher as pessoas, seja ela o que for”, apontou.

VEJA TAMBÉM:  Ator de The Walking Dead apresenta o filho trans nas redes sociais
Vanessa com Lucas e o filho mais novo, de quatro anos