A Madre Mia Filmes produziu em parceria com a agência Young & Rubicam, a nova campanha da empresa ForceField, maior empresa de protetores bucais do Brasil, com um filme sobre a vida da lutadora de MMA (artes marciais mistas) Anne Veriato, primeira transexual brasileira a lutar, por opção, com homens. Anne já venceu as três lutas oficiais que participou.

O filme é uma das ações do movimento #EusouAnne que nasceu da inquietação e constatação de que o Brasil é o país onde ocorre o maior número de assassinatos e agressões contra pessoas transexuais no mundo, segundo relatório internacional de 2018 da instituição Transgender Europe (TGEU) e da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA) que disponibiliza em sua página oficial um mapa interativo, também lançado em 2018, que mostra onde morreram travestis, mulheres transexuais e homens trans no território brasileiro. A entidade apoia institucionalmente a campanha #EusouAnne.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:
VEJA TAMBÉM:  Paola Carosella ajuda a capacitar e empregar ex-detento transgênero

Para combater esse grave problema social, o movimento foi lançado na última segunda, dia 22/04, com o filme protagonizado pela Anne Veriato que estreou em locais onde agressões a pessoas transexuais ocorreram, através de projeção em prédios, muros, casas. 

A primeira exibição aconteceu na Rua Voluntários da Pátria, 1278, (número aproximado) Santana, São Paulo onde Larissa, mulher transexual, 25 anos, foi espancada com pauladas até a morte em 17/ 12/17, e também na Rua Dr. Edgard Theotônio Santana, 2, Parque Industrial Tomas Edson, São Paulo, triste cenário onde Alessandra, travesti, 38 anos foi assassinada a tiros em 07/09/2017.

A empresa Forcefield criará protetores bucais com as cores do movimento LGBT e o nome da Anne em destaque como o utilizado por ela no filme.

A sinergia será promovida por lutadores e influenciadores presenteados com os protetores bucais da ForceField para disseminarem a mensagem em suas redes sociais e fomentar o debate na Internet. A ideia é levarmos a #EusouAnne para os trendingtopics do twitter.

VEJA TAMBÉM:  Mulher é indenizada em 45 mil após ter emprego negado só por ser trans

A campanha já está na internet no canal oficial do Youtube da empresa ForceField e nas suas redes sociais.Confira abaixo o filme “Eu sou Anne”:

Quem é Anne Veriato?

Resultado de imagem para Anne Veriato

Anne Veriato, primeira lutadora transexual de MMA, é amazonense e desde criança era conhecida no lugar onde morava como a menina que lutava com meninos. Em março de 2018, essa brasileira marcou seu nome na história do MMA, ao vencer Railson Paixão na 34ª edição do Mr. Cage, em Manaus. Por decisão unânime foi a primeira atleta transexual a enfrentar e derrotar um homem nas artes marciais mistas e também sua estréia.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).