O ator Lucas Santos, mais conhecido por interpretar Paulo Guerra na novela “Carrossel“, utilizou ontem (28) suas redes sociais para demonstrar seu total apoio à comunidade LGBTQ+.

Dando um basta nos rumores de que seria homossexual, o paulistano de 19 anos disse que é hétero, mas que jamais leva termos tradicionalmente discriminatórios como uma ofensa, muito pelo contrário, ele teria orgulho de ser gay.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Lucas passou batom em metade da boca e também pintou um arco-íris no rosto, dizendo: “Ser gay é sinônimo de muita luta, muita conquista, muito esforço e muita CORAGEM. Então, quando tentarem me ofender me chamando como um; aprenda, você estará apenas me elogiando“.

VEJA TAMBÉM:  Filho de Eyshila fala sobre sexualidade, abuso, religião, perda do irmão e família

Confira abaixo:

View this post on Instagram

O Lucas é gay? O Lucas é “viado”? Ele parece… ele é…? Vivo lendo este tipo de comentários… mas não em tom de questionamento -de curiosidade-, mas sim de ofensa. Mas, eu parei e pensei: Por que usam como se fosse uma ofensa? Eu acho que deve ser pela empatia que os gays possuem, pelo respeito, pela simplicidade, pelas lutas, pelos direitos, pelas revoluções, por serem simplesmente eles. E acho que por não terem nada disso, usam como uma ofensa. Que fase, né? – Deve ser extremamente desconfortável tentar me ofender e não conseguir me atingir. Mas respondendo essas inúmeras perguntas, não, eu não sou gay. Mas, não veria problema algum caso eu fosse, e me orgulharia MUITO em ser chamado como um. Essa bandeira em forma de lágrima no meu rosto, carrega um fardo de luta, batalhas e conquistas, mas mesmo assim chora. Chora por conta de pensarem que eles são de outro mundo, chora por eles não poderem ser eles mesmos sem que alguém olhe torto. – Ser gay é sinônimo de muita luta, muita conquista, muito esforço e muita CORAGEM. Então, quando tentarem me ofender me chamando como um; aprenda, você estará apenas me elogiando. – Diga não para a homofobia, diga não para a transfobia, diga não para a intolerância. 🙏🏻🏳️‍🌈❤️

A post shared by Lucas Santos (@lucas) on

Parabéns pela sabedoria, Lucas! <3

VEJA TAMBÉM:  Filho de Eyshila fala sobre sexualidade, abuso, religião, perda do irmão e família
Avatar
22 anos, geminiano, mineiro, jornalista formado pela UEMG. Apaixonado por música e artes de modo geral. Ex-bailarino na teoria mas danço nas festinhas bastante. Sonho em ser amigo da Rihanna e da família da Beyoncé. Provável futuro ex-bbb e quem sabe vencedor da Fazenda.