A cidade de Londres terá sua primeira Parada do Orgulho Trans. O evento deve acontecer no próximo dia 14 de setembro.

Mais focado nas questões específicas e necessidades da população trans, o festival, que acontecerá durante um dia inteiro, incluirá música, performances, palestras e obras de arte em um local que ainda está para ser confirmado.

No evento do Facebook convidando a população, mais de 1.400 pessoas já demonstraram interesse em comparecer nas primeiras horas de divulgação.

“Merecemos um evento próprio para nos reunirmos, discutirmos nossas demandas próprias e nos sentirmos normais na sociedade”, diz o convite do evento no Facebook. 

E conclui: “Esperamos com isso ter um dia especial, inclusivo, memorável e histórico”.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Todos os LGBs e héteros cis que se solidarizam e apoiam a causa trans, é claro, são muito bem vindos. A conta oficial do evento no Instagram já confirmou a data:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).