O Youtuber Felipe Neto compartilhou em seu Twitter sua vitória em um processo que respondia movido por um internauta homofóbico.

O caso aconteceu em outubro do ano passado, quando em uma postagem de Felipe Neto, o rapaz criticou a desconstrução da masculinidade nos dias de hoje de maneira ignorante, misógina e homofóbica: “Hoje em dia os homens não sabem nem falar como homens. Usam um vocabulário afeminado: amiga, maravilhosa, arrasou, menos isso, menos aquilo, para que ta feio, apaga que da tempo… O cara q fala assim já deixou de ser homem há muito tempo”, disse o rapaz na época.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Ao ler o comentário, Felipe respondeu: “Miga solta essa franga q essa tua tensão de macho é só vontade reprimida de roçar barba com barba. Se joga, ninguém vai te julgar” e sua resposta viralizou na Internet, conquistando quase 2 mil compartilhamentos e 28 mil curtidas.

VEJA TAMBÉM:  Felipe Neto defende educação sexual nas escolas

O internauta homofóbico ficou possesso de ter virado chacota na web e decidiu processar Felipe Neto pela exposição e o a resposta que considerou como uma “ofensa”.

Em sua defesa, Felipe Neto mostrou à justiça diversos posts homofóbicos e contra minorias sociais do rapaz. E não teve outra. A justiça entendeu que não cabe indenização e deu ganho de causa a Felipe Neto.

Em suas redes sociais, o influenciador compartilhou a vitória: “Esse sujeito me processou por esse print abaixo, após essa sua fala preconceituosa e minha resposta (aliás, não entrem no perfil, é um cara q acha q pode ensinar “como ser homem de verdade”). Hoje saiu a sentença e acho q vale a pena vcs lerem um trecho. Ganhamos mais uma!”, escreveu.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).