A estrela da série Pose, Indya Moore, doou U$ 3 mil dólares em março a um grupo LGBT negro para lhes ajudar a enfrentar os tempos de dificuldades financeiras provocados pelo coronavírus.

Ao divulgar o feito em suas redes sociais, ela percebeu muitas pessoas querendo colaborar. Foi então que a intérprete da personagem Angel Evangelista pensou em criar uma conta no Cash App para permitir que seus seguidores fizessem doações de U$ 50 dólares ou mais.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“As mulheres negras trans são as últimas a receberem ajuda, isso quando recebem”, disse Indya ao divulgar a iniciativa pedindo doações.

E explicou: “Pra mim é importante considerar os que estão por último na fila e mal são lembrados”.

Indya acabou conseguindo levantar 20 mil dólares, ou mais de 100 mil reais convertendo na atual cotação.

Falando sobre o assunto à revista Vogue, Indya disse: “Sempre que penso nessa pandemia, me lembro da AIDS. Pessoas LGBTs foram deixadas sozinhas para morrer na época. Não quero ver trans passando pelo que passaram”.

VEJA TAMBÉM:  Hipnoterapeuta explica efeitos do excesso de pornografia na quarentena

Então ela defendeu iniciativas pessoais e de pequeno porte: “Quando se trata das empresas gigantes que doam, nunca sabemos quem vai escolher pra onde vão os recursos”.

A atriz também aproveitou para falar sobre a distribuição de renda nessa época: “Acho ótimo que, em resposta ao covid-19, estamos vendo mais discussões e ações sobre distribuição de riqueza. Deve ser algo que precisamos continuar fazendo: cuidar do bem-estar de pessoas marginalizadas não apenas durante a crise. Isso é a igualdade”.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).