A estrela da série Pose, Indya Moore, doou U$ 3 mil dólares em março a um grupo LGBT negro para lhes ajudar a enfrentar os tempos de dificuldades financeiras provocados pelo coronavírus.

Ao divulgar o feito em suas redes sociais, ela percebeu muitas pessoas querendo colaborar. Foi então que a intérprete da personagem Angel Evangelista pensou em criar uma conta no Cash App para permitir que seus seguidores fizessem doações de U$ 50 dólares ou mais.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“As mulheres negras trans são as últimas a receberem ajuda, isso quando recebem”, disse Indya ao divulgar a iniciativa pedindo doações.

E explicou: “Pra mim é importante considerar os que estão por último na fila e mal são lembrados”.

VEJA TAMBÉM:  Pastora pede a fiéis que "agradeçam coronavírus" pois epidemia cancelou Paradas LGBTs pelo mundo

Indya acabou conseguindo levantar 20 mil dólares, ou mais de 100 mil reais convertendo na atual cotação.

Falando sobre o assunto à revista Vogue, Indya disse: “Sempre que penso nessa pandemia, me lembro da AIDS. Pessoas LGBTs foram deixadas sozinhas para morrer na época. Não quero ver trans passando pelo que passaram”.

Então ela defendeu iniciativas pessoais e de pequeno porte: “Quando se trata das empresas gigantes que doam, nunca sabemos quem vai escolher pra onde vão os recursos”.

A atriz também aproveitou para falar sobre a distribuição de renda nessa época: “Acho ótimo que, em resposta ao covid-19, estamos vendo mais discussões e ações sobre distribuição de riqueza. Deve ser algo que precisamos continuar fazendo: cuidar do bem-estar de pessoas marginalizadas não apenas durante a crise. Isso é a igualdade”.

VEJA TAMBÉM:  Miley Cyrus revela que deixou a igreja pela instituição não aceitar os LGBTQ+
Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).