O ator britânico Ian McKellen comemorou os 30 anos de aniversário do dia em que saiu do armário, em 28 de Janeiro de 1988.

O tweet na realidade é de 2018, mas foi repostado pelo portal GayStarNews e viralizou na web novamente agora em 2020. E merece realmente ser visto e revisto, até pra que LGBTs tenham consciência de que, aos trancos e barrancos, evoluímos muito de lá pra cá.

Em 1988 – em um mundo onde LGBT nem imaginava poder oficializar relacionamento ou mesmo constituir família e ter filhos – quase nenhum famoso tinha coragem de se assumir LGBT. A grande maioria vivia relacionamentos héteros de fachada e vivia e até morria no armário. Se abrir sobre isso significava para a maioria praticamente um ponto final na carreira. Ian teve a sorte de conseguir se sobressair e conseguir trabalhos, mesmo tendo sofrido a princípio.

Em seu Twitter, ele postou: “Nunca conheci um gay que tenha se arrependido de sair do armário, incluindo eu mesmo. A vida parece que começa a fazer sentido quando você é honesto e livre. Hoje é o 30º aniversário da entrevista à rádio BBC onde falei publicamente pela 1ª vez que sou gay. Então estou sim comemorando esta data!”.

E tem motivos de sobra, né? Cada famoso que sai do armário, torna esse processo menos difícil para os próximos, e além disso, faz com que o público no geral, cada vez mais normalize a situação de uma pessoa ser LGBT, com alguns de seus ídolos também sendo.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Veja o post original abaixo:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).