O ator britânico Ian McKellen comemorou os 30 anos de aniversário do dia em que saiu do armário, em 28 de Janeiro de 1988.
O tweet na realidade é de 2018, mas foi repostado pelo portal GayStarNews e viralizou na web novamente agora em 2020. E merece realmente ser visto e revisto, até pra que LGBTs tenham consciência de que, aos trancos e barrancos, evoluímos muito de lá pra cá.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
Em 1988 – em um mundo onde LGBT nem imaginava poder oficializar relacionamento ou mesmo constituir família e ter filhos – quase nenhum famoso tinha coragem de se assumir LGBT. A grande maioria vivia relacionamentos héteros de fachada e vivia e até morria no armário. Se abrir sobre isso significava para a maioria praticamente um ponto final na carreira. Ian teve a sorte de conseguir se sobressair e conseguir trabalhos, mesmo tendo sofrido a princípio.
Em seu Twitter, ele postou: “Nunca conheci um gay que tenha se arrependido de sair do armário, incluindo eu mesmo. A vida parece que começa a fazer sentido quando você é honesto e livre. Hoje é o 30º aniversário da entrevista à rádio BBC onde falei publicamente pela 1ª vez que sou gay. Então estou sim comemorando esta data!”.
E tem motivos de sobra, né? Cada famoso que sai do armário, torna esse processo menos difícil para os próximos, e além disso, faz com que o público no geral, cada vez mais normalize a situação de uma pessoa ser LGBT, com alguns de seus ídolos também sendo.
Veja o post original abaixo: