O atleta norte-americano Mitch Harrison, o primeiro homem trans a competir no reality The Titan Games, acabou viralizando na Internet ao compartilhar um vídeo onde exibe orgulhoso todas as fases de sua transição, do gênero feminino ao gênero masculino, que começou em 2016.

É importante lembrar que o processo de transição de gênero de muitas pessoas trans pode ser composto de momentos desafiadores e nada fáceis na jornada de adaptar seu corpo e aparência ao gênero que entendem pertencer e oposto do que lhes foi imposto.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Na última semana, fiquei pensando sobre meu processo de saída do armário desde 2016 até agora. Na época eu trabalhava como segurança em uma escola em Aurora, no Colorado, quando comecei a contar a amigos próximos sobre minha decisão de transicionar”, disse ele no início do post.

Mitch Harrisson, homem trans compartilha seu antes e depois orgulhoso. (Foto: Reprodução / Instagram)
Mitch Harrisson, homem trans compartilha seu antes e depois orgulhoso. (Foto: Reprodução / Instagram)

Mas diferente da realidade de muitas pessoas trans, Mitch felizmente contou com apoio massivo dos que lhe rodeavam ao contar que, diferente da mulher que as pessoas enxergavam, ele era  na realidade um homem trans: “Todos me abraçaram e serei eternamente grato por como a diretora da escola apoiou minha decisão!”, disse ele que temia perder o emprego na época.

VEJA TAMBÉM:  "Nos enganamos há 17 anos", afirmam pais ao fazerem novo chá revelação para filho trans

“Ela reservou um dia inteiro para eu visitar o corpo docente e a equipe para anunciar minha decisão, o que, claro, foi aterrorizante, mas fiquei feliz com a oportunidade de falar pessoalmente com todos e permitir uma discussão aberta. Para minha surpresa, cada sala de aula que visitei explodia em aplausos enquanto eu contava. Foi um dos dias mais profundos e alegres da minha vida!”.

Lembrando o Dia de Memória dos Transgêneros, ele finalizou seu post: “Sempre fui extremamente grato por essa experiência, mas em homenagem ao Dia da Memória dos Transgêneros, também faço questão de lembrar aqueles que a própria experiência de assumir não foi tão fácil e aqueles que perdemos nesta luta. Aplaudo cada um de vocês que compartilham suas histórias e inspiram, independentemente das circunstâncias. Obrigado por viver a sua verdade e continuar a honrar aqueles que pavimentaram o caminho antes de nós”.

VEJA TAMBÉM:  Após ameaça de morte na escola, menina trans arrecada R$ 80 mil em apoio

Assista abaixo ao vídeo compartilhado no post onde Mitch Harrison mostra todo seu processo de transição como homem trans:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).