Família nem sempre é aquela do mesmo sangue. LGBTs sabem bem disso, principalmente quando encontram mais apoio e acolhimento entre amigos do que entre seus próprios parentes. Falando nisso, olha essa história!

Um gamer heterossexual chamado Jordan decidiu mostrar ao seu amigo Joel, que é gay, o verdadeiro significado de família. Ele passou horas no jogo Minecraft para construir um forte em tons de arco-íris depois que soube que Joel saiu do armário para seus pais e foi rejeitado por eles.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Meu amigo com quem joguei Xbox por anos saiu do armário e não teve uma reação boa da sua família. Pra mostrar meu apoio, construí este castelo no Minecraft. Foram horas no game pra fazê-lo”, contou Jordan no Reddit.

Post original em que Jordan mostra o “forte LGBT” feito para o amigo.

Ao saber da homenagem inesperada, Joel chorou, segundo relato de Jordan: “Ele disse que significava o mundo para ele meu apoio. Eu podia ouvir em sua voz a vontade de chorar emocionado. Agora vamos construir outra base juntos para continuarmos nos divertindo jogando!”, contou o amigo.

VEJA TAMBÉM:  Julia Roberts faz post simples e poderoso em defesa da diversidade

Ao GayStarNews, Jordan contou que ambos se conheceram em um jogo online e desde então são parceiros em várias partidas e games. Sobre a saída do armário do amigo à família, ele disse: “Ele me contou que iria contar aos pais, fiquei feliz por ele na hora!”.

Ainda assim, algumas horas depois, a notícia não foi tão positiva: “Ele me enviou uma mensagem no Facebook contando que eles ficaram extremamente contra ele e mandaram ele ir morar com a avó! Foi aí que decidi fazer o castelo em sua homenagem na tentativa de alegrá-lo”.

Falando sobre o apoio ao seu amigo, Jordan ainda disse à reportagem: “Acho importante pessoas heterossexuais – como sou eu – apoiarem seus amigos LGBTs. Todos devemos estar juntos nisso!”.

VEJA TAMBÉM:  Em resposta à vizinho homofóbico, lésbicas têm a melhor ideia: pintar a casa de arco-íris
Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).