Na noite de ontem (10), Jeremiah Lloyd Harmon, participou da audição de um programa americano chamado “American Idol”. A música que o jovem interpretou questiona se existe lugar para pessoas como ele – gay – no céu.

Jeremiah, é o filho gay de um pastor. O jovem que é um aspirante a cantor e compositor, atualmente trabalha como zelador na igreja de seu pai em Catonsville – Maryland.

Harmon participou do programa “American Idol” na noite passada, e com sua música tentou impressionar os juízes, entre eles Katy Perry. Durante sua entrevista pré-gravada, ele revelou que não estava nos planos de seus pais terem um filho gay.

O jovem artista também revelou que percebeu que era gay aos 9 anos. Contou que tinha uma queda por um garoto em um acampamento de jovens o qual participou. “Eu percebi pela primeira vez que eu era gay quando eu tinha nove anos de idade. Eu tinha uma queda por um cara no acampamento de jovens”, disse ele.

Além disso, o jovem falou que há momentos em que se sente sozinho e o mais difícil para ele é ver como é difícil a situação para sua família.  “Há momentos em que me sinto sozinho. A parte mais difícil para mim é ver como é difícil para minha família. Espero que seja uma experiência em que possamos aprender a crescer juntos”, desabafou o jovem.


Assista também:


A música que Harmon interpretou chama-se “Almost Heaven” e foi ele mesmo quem a compôs. A canção questiona se há lugar para ele e para pessoas como ele no céu, ou seja, se existe lugar para os gays no céu.

Em seu perfil oficial do Instagram, Harmon postou uma foto com uma placa do nome do programa e na legenda agradeceu ao mesmo pela oportunidade de contar a sua história para o mundo.

“Sentindo o amor esta noite. Obrigado @americanidol por me ajudar a levar minha música e minha história para o mundo e para todos que me apoiaram em minha jornada no ano passado. Eu sou eternamente grato. 🖤Jer”, escreveu o jovem na legenda.

Assista abaixo a audição de Harmon no programa “American Idol”.

Maikon Stefan
Amante do teatro, tv e de Harry Potter, formado em Técnico em Administração e Bacharel em Ciência e Tecnologia (UNIFESP-SJC). Atualmente cursa Engenharia de Materiais (UNIFESP-SJC). Também foi Presidente da Empresa Júnior (Ectm Jr). "Me chama pra causar que eu vou".