Como diria o Cebolinha, o filho de Maurício de Sousa, Mauro Sousa, continua dando um “close certo atlás do outlo”. 

Em um post em seu Instagram, o filho do cartunista mais famoso do Brasil compartilhou uma foto onde se vê andando de mãos dadas por um shopping com o namorado, Rafael Piccin.

Na legenda do post, Mauro refletiu sobre a situação e aproveitou para questionar os seus seguidores: 

“Sei que eu não tenho o privilégio de poder andar livremente de mãos dadas com o meu namorado em qualquer lugar sem sentir medo de ser espancado, sem receber olhares tortos e enojados, sem ter que planejar se poderemos ir àquele estabelecimento e se sequer nos deixarão entrar porque acham inapropriado. Sem ter medo de morrer”.

E continuou deixando então uma pergunta para todos pensarem e responderem: “Então, o que eu espero é que, aos que lerem este texto e que possuem esses privilégios que não tenho, reflitam se diante dessas situações, estão sendo, no mínimo, empáticos (no sentido mais genuíno da palavra) e se estão sendo cidadãos conscientes e agentes no combate dessas desigualdades. Você, meu seguidor, é um cidadão consciente e agente?”.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Veja abaixo o post na íntegra:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).