A justiça fluminense condenou o deputado federal Carlos Jordy, do PSL, a indenizar Felipe Neto em 35 mil reais, além de ter que se retratar publicamente sobre o caso.
No ano passado, o político fez uma declaração afirmando que os responsáveis pelo massacre de Suzano foram induzidos a cometer o crime após assistirem um vídeo do youtuber que ensinava seus espectadores a acessar sites na deepweb.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
Em seu Twitter, Felipe comemorou a vitória e revelou que irá doar o dinheiro para o Instituto Marielle Franco e o projeto Ocupa Sapatão. Jordy pode recorrer e, caso a justiça decida a favor de Neto novamente, o valor pode subir.
Os 35 mil reais que o Deputado Carlos Jordy terá que me pagar de indenização serão integralmente doados para o Instituto Marielle Franco e o projeto Ocupa Sapatão.
— Felipe Neto (@felipeneto) March 17, 2020
(esse valor pode até subir caso ele recorra)https://t.co/2VlU8U5J53https://t.co/jav1WKJZNK pic.twitter.com/XEfUaoNsZG
Em nota, o deputado já confirmou que irá recorrer da decisão.
“Vamos reverter. Além do juízo não ter respeitado a minha prerrogativa como deputado, especificamente, a imunidade parlamentar, julgou errado, atropelando todo rito, sem audiência de conciliação nem instrução. Mas estou tranquilo, a decisão não tem fundamento, muito menos o foro”