Um dos maiores influenciadores digitais do país entre o público jovem, Felipe Neto, anunciou que irá distribuir 10 mil livros gratuitamente em resposta a tentativa de censura do prefeito do Rio de Janeiro, Crivella na Bienal do Livro.

Crivella gravou um vídeo indignado em suas redes sociais pedindo o recolhimento da HQ “Vingadores” simplesmente por esta ter um beijo gay. Em uma atitude que configura censura, crime de discriminação lgbtfóbica e completamente contra a lei, prefeito ainda solicitou ao exército para recolher obras LGBTs na feira internacional de livros que acontecia hoje no Rio de Janeiro.

O melhor de tudo é a maneira como Felipe Neto irá distribuir os exemplares. Os livros estarão embalados com uma etiqueta especial produzida com apoio da própria organização da Bienal do livro onde se lê: “Este livro é impróprio… para pessoas atrasadas, retrógradas e preconceituosas”.

A distribuição acontecerá amanhã (7), na Praça das Artes ao meio-dia. Os títulos, é claro, serão obras com personagens de cunho LGBTQIA+ e que respeitem a diversidade sexual e de gênero em todas os aspectos.

Dentre as obras que serão distribuídas estão títulos como Ninguém Nasce Herói (Eric Novello), Com Amor, Simon (Becky Albertalli), Arrase! (RuPaul) e Confissões de Um Garoto Tímido, Nerd e (ligeiramente) apaixonado (Thalita Rebouças).

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Assista abaixo ao vídeo onde Felipe Neto explica toda essa história, recém postado em seu canal do Youtube:

Sobre a situação, a conta de incentivo a leitura “Vá Ler Um Livro” do Twitter, afirmou: “A ação é, além de uma ótima resposta ao caso de censura pela prefeitura e incentivo de respeito a comunidade LGBTQIA+, em tempos de tanta polarização e desmonte de políticas afirmativas”.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).