A cantora Priscilla Alcântara deu uma entrevista participou de uma live da revista Marie Claire e acabou surpreendendo e emocionando o próprio jornalista que a entrevistava.

Em determinado momento da live, Felipe Carvalho a perguntou: “Ontem foi o Dia do Orgulho LGBTQIA+. Qual sua opinião sobre este movimento, seja por base religiosa ou pela sua experiência pessoal?”.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

E Priscilla respondeu: “Considero a importância e dou todo meu respeito principalmente por ouvir histórias de perto. Esses dias vi no Twitter um vídeo de uma mulher agredindo um gay dizendo ‘Sou serva de Deus’. Aquilo foi um ataque homofóbico! Tenho vontade de chorar porque não faz sentido!”

Priscilla então sugeriu que a abordagem de pessoas religiosas deva mudar em relação a LGBTQIA+, algo que vale lembrar, além de pastores inclusivos da fé evangélica, até a autoridade máxima da igreja Católica, Papa Francisco, também já recomendou.

“A abordagem que quero ter com esta comunidade é de respeito. Porque durante tanto tempo, erguemos tantos muros que só ferimos uns aos outros. A abordagem que desejo ter é de amor e respeito porque é isso que eu tenho que oferecer!”

E ela continuou: “Porque o cristão quer sempre abordar através do pecado, do pecador?Por que não abordar a questão da homofobia? A gente deveria levantar contra isso junto com todas as pessoas da comunidade porque é algo que mata gente!”.

Logo em seguida ela lembrou do princípio do cristianismo: “E uma das responsabilidades do cristão, e que eu aprendi com Jesus, é proteger a dignidade de todo e qualquer indivíduo. É promover justiça sob toda e qualquer pessoa através da alegria e do amor! Então tudo que eu tenho pra oferecer às pessoas da comunidade LGBTQ é dedicar meu respeito, amor e proteção. Ofereço minha energia e vida pra proteger também estas pessoas.”

Ao final de suas palavras, Priscilla acabou emocionando o próprio Felipe, que acabou também desabafando sobre sua vida pessoal: “Me emocionei!”, disse em lágrimas.

Ele então explicou: “Eu saí da igreja por esta questão. Não me via dentro da igreja. Sempre me via atacado por ser gay. Não diretamente porque eu não falava pra ninguém sobre isso, mas eu queria te perguntar sobre isso. E te vejo muito bem resolvidas. E suas palavras são um alento pra quem precisa ouvir isso!”.

Assista abaixo o trecho em que Priscilla fala sobre a comunidade LGBTQ+:

Lindo demais a Priscilla Alcantara falando ao Carlos Felipe, sua visão, como evangélica, sobre a comunidade LGBTQ+! Por mais fieis assim!

Posted by Pedro Henrique Mendes Castilho on Thursday, July 2, 2020

Assista também abaixo a live na íntegra no IGTV da Marie Claire:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).