Que a Netflix arrasa no quesito diversidade, só é preciso assistir algumas de suas séries e filmes para saber. Não apenas na frente, mas por trás das câmeras, são muitos os profissionais e personagens LGBTs envolvidos em suas produções, atitude ainda pouco realizada em maior parte das produtoras de obras audiovisuais e canais de TV.

Pois o serviço de streaming #1 no mundo agora lançou um novo vídeo inspirador em homenagem ao mês do Orgulho LGBT com várias de suas estrelas LGBTs de diversas produções.

Nele, podemos ver o elenco de Queer Eye, Laverne Cox de Orange Is The New Black, Ian Alexander de The OA, Shannon Purser de Stranger Things, Liv Hewson de Santa Clarita Diet, Brigite Lundy Payne e Nik Dodani de Atypical’s, Bex Taylor-Klaus de Voltron: Legendary Defender, Ryan O’Connel de Special, Quintessa Swindell de Trinket, Isis King de When They See Us, Bob The Drag Queen de Tales Of The City e Josie Total de No Good Nick.

“Ame seus ícones LGBTs”, diz o slogan da campanha no vídeo que se chama “Ser você mesmo é um super poder”.

“Quando eu saí pela primeira vez, me disseram que eu era muito feminino para ser homem, e isso me fez sentir muito impotente”, disse Alexander, que recentemente falou com o podcast LGBTQ & A sobre como ele encontrou aceitação de sua identidade de gênero no set. de O OA .

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Infelizmente senti que minha sexualidade era um segredo, algo que me mantinha longe do amor, impedindo que eu fosse totalmente aceita”, disse Purser.

“Quando você é jovem e lida com a sua identidade, é confuso e difícil, e a maneira que eu encontrei o meu caminho foi dizendo às pessoas”, disse Dodani, que discutiu ser um ator gay e indígena-americano à reportagem de capa do The Advocate em 2018.

“Você pode, literalmente, apenas sentar lá sendo esquisito, e você está fazendo mais do que a maioria das pessoas neste mundo”, disse Lundy-Paine, que saiu em uma entrevista ao The Advocate em setembro . “Você é incrível. Você não precisa sentir medo!”.

“Todo mundo se sente impotente em algum momento”, disse Jonathan Van Ness , do jornal Queer Eye . “Mas você só tem que continuar.”

Assista ao vídeo abaixo:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).