A vereadora pela cidade de São Paulo, Erika Hilton telefonou para o Secretário Municipal de Saúde da capital para discutir temas importantes para saúde de pessoas trans e travestis.

A parlamentar aproveitou a conversa para cobrar um encontro do mandatário com a sociedade civil para tratar dos assuntos importantes. Erika Hilton compartilhou o momento em seu Instagram.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:
Erika Hilton liga pra Secretário de Saúde pra tratar de saúde trans e população vulnerável
Erika Hilton liga pra Secretário de Saúde pra tratar de saúde trans e população vulnerável (Foto: Reprodução / Instagram)

Erika é uma das maiores defensoras da “Atenção aos Serviços e Atendimentos em Terapia Hormonal da UBS Santa Cecília”, equipamento referência no atendimento à população trans na capital paulista, que oferece a terapia hormonal em conjunto com outros serviços, como acompanhamento ginecológico e psicoterapia, que pode ter seu atendimento encerrado pela prefeitura.

Em dezembro passado a vereadora chegou a visitar a UBS para discutir sobre o acolhimento a população transexual e criticou a falta de diálogo com os cidadãos que utilizam os serviços. “A saúde da pessoa trans não está reduzida apenas à saúde hormonal. Há outras questões de saúde que precisam de atendimento humanizado, e não apenas um serviço exclusivo para virar estatística”, declarou.

VEJA TAMBÉM:  Mulheres trans partem pra cima de transfóbicos que as atormentavam em restaurante; assista