A atual candidata a vereadora em São Paulo pelo PSOL, Erika Hilton, tirou um tempinho da campanha à eleição e constante militância pra comemorar em suas redes sociais o fato de seu namorado, Gabriel Lodi, ter sido convidado para ser um dos dubladores do novo game Tell Me Why, da Microsoft.

O jogo é um marco de inclusão ao trazer como protagonista, pela primeira vez no universo dos games, um personagem trans. A voz do protagonista na dublagem em português (Brasil) do game da Microsoft é de Gabriel Lodi, que assim como o personagem, também é um homem transgênero.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Erika se disse maravilhada com a riqueza do roteiro de Tell Me Why, que também aborda questões trans: “O roteiro é rico em análises sobre a vida, trajetória e família de pessoas trans. Tyler é um personagem que nos envolve a cada fase do jogo. Fico feliz com cada passo que damos em quanto comunidade. Uma geração de crianças e adolescentes transgêneros terão outros referenciais.”

Ela ainda lembrou: “Estamos em construção de nosso pertencimento social e no resgate de nossa humanidade. Ocuparemos todos os espaços porque representatividade importa!Corpos trans vivos, propositivos e transformando”.

Erika Hilton e o namorado, Gabriel Lodi. (Foto: Reprodução / Instagram)
Erika Hilton e o namorado, Gabriel Lodi. (Foto: Reprodução / Instagram)

Erika Hilton, ao final de seu post, aproveitou para parabenizar o amado: “Parabéns, meu amor por dar voz a essa história e por ocupar esse espaço”.

E que Tell Me Why da Microsoft seja apenas o primeiro dos games com representatividade e inclusão, né? Dá pra ensinar toda uma nova geração e que assim seja!

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).