Janjep Carlos, um empresário filipino de 41 anos, foi anunciado como novo Mister Gay Mundo na edição 2019 do concurso que aconteceu na Cidade do Cabo, na África do Sul, no último sábado (4).

Se trata do segundo filipino a ganhar o concurso depois de John Fernandez Raspado em 2017. Carlos levou a coroa de Jordan Bruno, o chef australiano que venceu o Mister Gay Mundo no ano passado.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Como Bruno, Carlos também defendeu a consciência da saúde mental como sua causa escolhida, mencionando seu trabalho para a caridade Saúde Mental PH em seu vídeo de apresentação. Assista abaixo:

No vídeo, Carlos creditou sua paixão por viagens para ampliar seus horizontes e conscientizá-lo sobre vários assuntos globais.

“Isso me leva à minha defesa da consciência da saúde mental”, ele disse, “a depressão é real e causou uma trágica perda de vidas”.

VEJA TAMBÉM:  Marido do prefeito de Lins (SP) quer ganhar o Mister Brasil; veja fotos
Resultado de imagem para Janjep Carlos
Mister Gay Mundo 2019 é o filipino Janjep Carlos.

A organização do concurso parabenizou seu embaixador por sua vitória em um tweet : “Parabéns, Janjep Carlos, por ganhar o Mr. Gay World 2019! # MentalHealthPH está orgulhosa de você! Obrigado por trazer essa defesa ao mundo! ”

O segundo lugar do concurso ficou com o espanhol Francisco Alvarado seguido por Oliver Pusztan, da Hungria, Cjayudhom Samibat, da Tailândia, e Nick Van Vooren, da Bélgica.

Resultado de imagem para Janjep Carlos
Os 3 finalistas do Mister Gay Mundo 2019.

A coroação de Carlos conclui o evento realizado na África do Sul pela segunda vez em seus 11 anos de história. A edição 2019 do concurso originalmente deveria acontecer em Hong Kong, mas os organizadores foram notificados em agosto de que não poderiam realizar o evento de acordo com as autoridades chinesas em relação aos eventos e campanhas LGBT + . Cape Town foi escolhida em seu lugar.

O presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, deu as boas-vindas aos contendores do concurso em uma mensagem postada nas redes sociais dia 30 de abril, onde disse: “Em nome de todos os sul-africanos, desejo dar as boas-vindas aos candidatos que chegaram à África do Sul para o evento Gay World de 2019. A África do Sul tem o prazer de recebê-los durante o #FreedomMonth”.

VEJA TAMBÉM:  Mister Brasil terá candidato trans do Rio Grande do Sul

E acrescentou: “Ao celebrarmos as liberdades concedidas a todas as pessoas na África do Sul e afirmarmos os valores democráticos da dignidade humana, igualdade e liberdade consagrados na nossa Constituição, desejo aos delegados do Sr. Gay World uma boa oportunidade e espero que você aproveite a sua visita aos mais lugares bonitos do mundo.”

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).