Sabe o Lego? Aquele brinquedo incrível de encaixar peças e criar o que a sua criatividade bem entender? Então, sua fabricante acaba de criar a menor Parada do Orgulho LGBT do mundo na loja oficial do brinquedo em Nova York.

A LEGOLAND Discovery Center fez a peça para comemorar o aniversário de 50 anos de Stonewall (a primeira luta por Direitos LGBT no mundo, que ocorreu em Nova York em 1969), construindo uma mini Parada do Orgulho LGBT em uma maquete de Nova York montada.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

A peça levou 25 horas para ser construída com letreiros montados de lego onde se lê “Pride” (orgulho) e “Love” (amor) e vários bonecos de Lego coloridos e nas montações mais variadas possíveis. Só a placa onde se lê Stonewall, tem 750 peças de Lego em sua montação.

O executivo da Lego, Nicholas Hurst, falou sobre a iniciativa: “Queremos que todos vejam e celebrem. Mesmo as crianças que venham brincar entendam que não há porque ter qualquer preconceito ou estigma! Que venham celebrar com suas famílias e amigos!”.

VEJA TAMBÉM:  Festival ParadaSP Fest terá show de Melanie C das Spice Girls, Sink The Pink e Fabrice Du

No total, há 60 mil peças diferentes de lego encaixadas. “Assim como na sociedade, precisamos das peças diferentes, em tamanhos e cores variadas, tendo cada uma sua importância para criar algo realmente vibrante!”, lembrou Nicholas.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).