Uma carta aberta assinada por vários artistas, atores, ativistas e escritores do Reino Unido clama para que a ministra Liz Truss introduza um “banimento verdadeiramente efetivo” contra a prática horrível de tentar mudar a identidade sexual ou de gênero de uma pessoa.

Entre as celebridades que assinaram estão Elton John, Dua Lipa, Stephen Fry, Munroe Bergdorf, Peter Tatchell, Angela Eagle, Charlie XCX, Jade Thirlwall, Katherine Ryan, Alex Lawther e Russell T Davies.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Theresa May, como primeira ministra, votou para erradicar essa abominável prática em 2018 e desde então os britânicos estão esperando com expectativa, não só a comunidade LGBTQ+.”

A chamada “terapia de conversão” elevou os riscos de depressão, suicídio e vício em drogas de quem se submeteu à ela. Todas as grandes organizações médicas e psiquiátricas do Reino Unido rejeitam essa prática por décadas.

O governo conservador conseguiu muito progresso em tentar barrar essa proibição e, agora, mais que nunca, é preciso voltar a tornar o assunto público.

Leia a carta aberta na íntegra.

 

 

Avatar
22 anos, geminiano, mineiro, jornalista formado pela UEMG. Apaixonado por música e artes de modo geral. Ex-bailarino na teoria mas danço nas festinhas bastante. Sonho em ser amigo da Rihanna e da família da Beyoncé. Provável futuro ex-bbb e quem sabe vencedor da Fazenda.