Felizmente cada vez mais empresas percebem a importância de se reconhecer que direitos trans são direitos humanos.

Já somam 136 organizações que uniram forças para reconhecer os direitos da população trans em uma ação conjunta pública chamada “Trans Rights Are Human Rights”. Nomes gigantes mundiais como Google, Facebook, Unilever, Viacom, Disney, Playstation, Budweiser e muitas outras já se comprometeram. Confira aqui a lista completa de empresas que se comprometeram a apoiar os direitos trans.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Stonewall, uma instituição de caridade LGBTQ da Grã-Bretanha, anunciou a notícia dos 136 nomes confirmados. Nancy Kelley, CEO da Stonewall, comentou: “Estamos orgulhosos de todos os líderes empresariais que hoje estão se posicionando pela igualdade e direitos trans. Todas essas empresas estão enviando uma mensagem poderosa às comunidades trans de que estas pessoas estarão protegidas em suas empresas”.

VEJA TAMBÉM:  Mulher trans é morta brutalmente dentro de sua própria casa em São Paulo

Ela continuou: “Em todo o Reino Unido, líderes corporativos estão se manifestando porque se preocupam em proteger e apoiar seus colegas, clientes, amigos e familiares trans”.

“Em um momento em que os direitos trans são ameaçados, essas empresas mostram que existe um grande apoio para pessoas trans e que elas não estão sozinhas. Mas não podemos nos acomodar. Se quisermos viver em um mundo onde cada pessoa trans pode ser ela mesma, cada um de nós deve usar sua voz para desafiar a transfobia e agir para criar comunidades mais inclusivas em todos os lugares.”

Também foi revelado que 70 das 136 organizações assinaram também uma carta aberta diretamente ao Primeiro-Ministro do Reino Unido. O documento visa pedir diretamente ao governo do Reino Unido que honre seu compromisso de proteger os direitos trans e reformar a Lei de Reconhecimento de Gênero.

VEJA TAMBÉM:  60% dos paulistanos tolera beijo gay em espaços públicos

Clique aqui para ver uma lista completa das empresas que anunciaram seu apoio à comunidade trans.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).