Um dos casais brasileiros que tem vivido maior pressão pela posição que cada um ocupa na sociedade, sem dúvidas, é o deputado David Miranda e seu marido, Genn Greenwald. E nem se fala aqui em casamento, vida pessoal e filhos, na realidade, talvez este lado é que alivie a vida dos dois.

A pressão se dá não apenas por David ser um representante da esquerda no congresso brasileiro como deputado pelo PSOL em um governo de extrema-direita, predominantemente conservador e contra direitos humanos, mas principalmente por Glenn mais recentemente, jornalista investigativo premiado internacionalmente, estar atualmente envolvido nas revelações dos envolvimentos suspeitos, tendenciosos e nada imparciais, senão ilícitos, do Ministro da Justiça, Sergio Moro, com procuradores durante o julgamento do ex-presidente Lula e da Lavajato.

Ainda assim, David deu uma breve pausa da política em suas redes sociais para celebrar o amor. Ou na realidade, sem deixar de ser político, uma vez que, em um país cujo representante máximo da nação é assumidamente homofóbico, amar alguém do mesmo gênero é inevitavelmente um ato político contra tanta intolerância e desumanidade.

“Eu queria que as pessoas te conhecessem 10% do que eu conheço. Sua coragem, seu senso de justiça, de humanidade, e de respeito ao próximo. Sinto orgulho do ser humano que você é”, disse David ao marido em seu Twitter publicando uma foto de um beijo apaixonado dos dois.

E finalizou dizendo: “Obrigado por cada dia do meu lado, me ajudando a ser uma pessoa melhor”.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

David e Glenn estão juntos há mais de 10 anos e tem dois filhos adotados. Conheça mais sobre eles na entrevista em vídeo abaixo:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).