O Imagine Dragons pode ter ganho o prêmio de Melhor Artista de Rock do Billboard Music Awards, mas também podia ter levado pra casa um troféu de Melhor Aliado LGBT.
A banda formada por Dan Reynolds, Wayne Sermon, Ben MCKee e Daniel Platzman subiu ao palco do evento e fez um discurso emocionante falando contra as terapias de “cura-gay”.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
Pegando o microfone, Dan Reynolds lembrou sobre os 34 estados americanos que ainda não proíbem “cura-gay”, vulgo tortura.
“Quero apenas dizer que, com a terapia de conversão, nossos jovens LGBTs duplicaram a taxa de depressão, o triplo da taxa de suicídio após a terapia de conversão. Isso claramente não está funcionando, precisa mudar”, disse ele.
Internautas correram para as redes sociais para elogiar a iniciativa de se tratar de um tema destes em uma premiação deste porte e com tamanha visibilidade: ““Na frente de milhões de pessoas, Dan Reynolds e Imagine Dragons chamaram a atenção para um dos maiores problemas que a comunidade queer enfrenta”, disse um fã da banda enquanto outro afirmou: “Todo meu respeito ao Dan Reynolds por usar seu espaço para discutir essas terapias de conversão de sexualidade na TV americana”.
Assista abaixo o Imagine Dragons subindo ao palco do Billboard Music Awards pra fazer este discurso incrível e inclusivo:
Conheça mais sobre a tal da cura gay assistindo ao vídeo abaixo: