A Polônia é um dos países europeus com maior índice de homofobia. Mais de um terço da população aderiu à uma campanha anti-LGBT, que busca tornar zonas “livres”, promovendo o boicote à ONGs e iniciativas com foco na comunidade.

A intolerância tem como incentivador o Partido Legislativo e da Justiça (PiS), que alega que a crescida dos LBGTQ+ no país é uma invasão estrangeria, uma praga que assola o pátria nacional.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Sem medo de tudo isso, um casal aproveitou a época de pandemia do Coronavírus para confeccionar e doar máscaras de arco-íris. Assim, além da prevenção ao Covid-19, pessoas podem se tornar um símbolo de resistência.

Jakub e David publicaram um vídeo no YouTube para explicar mais sobre o projeto.

“Faltam medidas básicas de proteção e as máscaras se tornaram produtos escassos. Por isso, fizemos nossas máscaras e as entregamos às pessoas. Mas nossas máscaras são realmente únicas porque são máscaras arco-íris! Assim chamada por muitos, a ‘praga LGBT’ está ajudando a proteger as pessoas de uma praga real”

Confira abaixo:

VEJA TAMBÉM:  Miss Brasil Gay 2020 é cancelado por causa do coronavírus

 

Avatar
22 anos, geminiano, mineiro, jornalista formado pela UEMG. Apaixonado por música e artes de modo geral. Ex-bailarino na teoria mas danço nas festinhas bastante. Sonho em ser amigo da Rihanna e da família da Beyoncé. Provável futuro ex-bbb e quem sabe vencedor da Fazenda.