Temos uma história linda no Reino Unido para contar para você.

Na última quarta-feira (22), Phillip Normal foi oficialmente eleito prefeito de Lambeth, distrito de Londres. Ele já participava dos compromissos políticos desde maio de 2018, mas agora é tudo oficial.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Assim, Normal se torna o primeiro prefeito HIV positivo da história do país. Além disso, ele também é homossexual e ativista das causas LGBTQ+.

Em seu discurso de posse, Phillip falou sobre a honra de poder representar sua comunidade.

“Estou incrivelmente honrado de ter me tornado prefeito hoje. Estou esperançoso em trabalhar com todos vocês, e com todas as diversas comunidades que eu estou muito orgulhoso de fazer parte aqui em Lamberth. Como prefeito, eu aceito o desafio de criar novos e diferentes jeitos de unir a comunidade, apoiar nossas organizações locais, as artes, nossos jovens, e arrecadar dinheiro para minha caridade escolhida.”

Phillip Normal escolheu a Albert Kennedy Trust, instituição que ajuda pessoas jovens LBGTQ+ que estão desamparadas e passando por dificuldades.

VEJA TAMBÉM:  Em vídeo emocionante, gays contam como sobreviveram ao auge do HIV nos anos 80

O novo prefeito tem 38 anos e há duas décadas luta pelos direitos LGBTQ+. Ele estudou na Universidade de Westminster e mudou para Lambeth há oito anos.

O político foi diagnosticado com HIV em 2005 e quer mostrar para todo mundo que soropositivos podem, além de ter uma vida completamente normal, fazer coisas incríveis.

“Estive tomando medicações por 10 anos graças ao trabalho incrível que a NHS faz no campo da saúde sexual, como muitos outros na minha condição, eu posso viver uma vida. longa e saudável.”

 

 

 

 

Avatar
22 anos, geminiano, mineiro, jornalista formado pela UEMG. Apaixonado por música e artes de modo geral. Ex-bailarino na teoria mas danço nas festinhas bastante. Sonho em ser amigo da Rihanna e da família da Beyoncé. Provável futuro ex-bbb e quem sabe vencedor da Fazenda.