No novo vídeo do Põe Na Roda, conheça os 10 LGBTs mais ricos e poderosos do mundo. Quem são e como cada um construiu seu império?

Dentre eles, há Martine Rothblatt, uma mulher trans americana com fortuna estimada em mais de 320 milhões de dólares. Isso mesmo, mais de 1 bilhão de reais!

Martine Aliana Rothblatt é uma advogada de 65 anos, autora e empreendedora, já tendo sido considerada em 2015 como a mulher mais bem paga dos Estados Unidos.

Tendo vivido por muito tempo em um corpo que não condiz com o gênero que entendia pertencer, ela só teve coragem de transicionar de gênero, assumindo sua verdadeira identidade, aos 40 anos de idade, em 1994.

Sua fortuna vem de ter fundado uma empresa de biotecnologia pra salvar a filha doente, isso depois de revolucionar a indústria de comunicação via satélite. Além disso, ela é responsável pela criação de um robô com consciência própria.

Conheça melhor a história de outros 9 LGBTs milionários e bilionários do mundo no vídeo abaixo:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).